Região

Programa iniciado em Brasilândia do Sul será desenvolvido no litoral

O programa ‘Cidade Limpa e Sustentável’ desenvolvido no município de Brasilândia do Sul  – há pouco mais de dois anos – está produzindo bons resultados. Tanto que já está servindo de modelo para outras cidades do Paraná, como Guaratuba. Nos próximos dias, parte do litoral conhecerá essa ação que educa e decora ambientes.

Um dos objetivos desse programa é a educação ambiental, com conscientização de pessoas, proporcionando uma cidade mais limpa, com mais qualidade de vida de forma sustentável. Se deu certo em Brasilândia, certamente dará em outros municípios brasileiros.

Uma das ações é o trabalho com garrafas de vidro descartadas, que são transformadas em verdadeiras obras de arte. As garrafas que antes se acumulavam em quintais levando perigo à saúde da população, hoje estão enfeitando centenas de residências. O secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Hildebrando Luís de Souza, popular Piko, lembra do começo do projeto em Brasilândia do Sul e do desafio em levá-lo a outros municípios.

“Em Brasilândia do Sul aceitei o desafio poposto pelo prefeito Marcio Marcolino, que desenvolve um grande programa na área de sustentabilidade, e deu certo”, lembra Piko. Agora é a vez de levar o projeto para o litoral paranaense, explicou.

Em Guaratuba, o projeto ganhará espaço durante a Operação Verão. “Neste local, vamos transformar milhares de garrafas de vidro em artes”, destacou Piko. Acredita-se que moradores daquela cidade e turistas do litoral adotem definitivamente a idéia.

Ao saber que o programa implamtado em Btasilândia do Sul irá beneficiar outros municípios, o prefeito Marcio Marcolino ressaltou que esse é o objetivo. “Fico extremamente satisfeito com essa notícia. Parabéns Guaratuba, pela iniciativa e meu reconhecimento também ao nosso grande amigo Piko, que incansavelmente realiza um trabalho para melhor o futuro do nosso povo”, finalizou.

(Assessoria)

Foto: Divulgação | Secretário Hildebrando de Souza e a arte do vidro.
Foto: Divulgação | Marcio Marcolinino, Hildebando de Souza e o vereador Uilson José dos Santos.

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.