Universitário

Ex-aluna da Unipar montou escritório de contabilidade

A contadora Elaine Guedes, ex-aluna do curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense (Unipar), persistiu em seu sonho em sala de aula e o tornou realidade. Ela foi à busca de suas metas e conseguiu montar seu próprio negócio, o escritório Exattus Contabilidade, em Umuarama.

A inauguração aconteceu no mês passado, com a presença de familiares e amigos. “A ideia de empreender surgiu a partir do momento que eu e meu sócio, o contador Douglas Zuffo, sentimos a necessidade de fazermos o ‘algo a mais’. Trabalhávamos juntos na empresa Alimentos Zaeli e conversando sobre algumas oportunidades decidimos abrir nosso próprio escritório”, conta a egressa da Unipar, que se formou no ano de 2010 e também trabalhou na empresa Averama.

Mas o começo não foi nada fácil. “Como ainda não tínhamos clientes, decidimos começar a empresa na sala de casa, no mês de fevereiro deste ano. Depois de sete meses de muito trabalho, o número de clientes foi aumentando e, então, houve a necessidade de alugarmos uma sala comercial, até mesmo para termos mais privacidade e atendermos melhor nossos clientes”, relata a jovem empreendedora, ressaltando que a graduação da Unipar foi essencial para que chegasse até aqui.

“Ainda na universidade tive a oportunidade de ir para o departamento de contabilidade da empresa em que trabalhava. Com isso, pude colocar em prática todo conhecimento teórico que o curso me proporcionava. Tudo isso foi de grande valia para meu crescimento profissional, pois foi na graduação que adquiri minha base para exercer essa bela carreira”, orgulha-se. Sobre o futuro, a contadora é otimista. “Cursei na Unipar o MBA em Controladoria, Gestão Empresarial e Financeira e quero continuar me capacitando cada vez mais para conseguir desenvolver novos projetos, aplicando um trabalho diferenciado que vai contribuir no crescimento do nosso escritório”.

“Ao nosso aluno proporcionamos, no âmbito do perfil profissional, inúmeras oportunidades e dentre elas a de empreender. Foi o que fez a Elaine. Ela batalhou, se dedicou e conseguiu montar o seu escritório, usando a criatividade para planejar e estruturar os negócios de seus clientes”, elogia o coordenador do curso, professor Clóvis Uliana, ressaltando que a trajetória dos ex-alunos da graduação é acompanhada por meio do projeto de extensão ‘Acompanhamento do Egresso em Ciências Contábeis’.

(Assessoria)

Foto: Divulgação | Coordenador Clóvis Uliana, Elaine Guedes e Douglas Zuffo, em frente ao escritório.
Foto: Divulgação | Elaine Guedes e o sócio Douglas Zuffo no escritório de contabilidade.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.