Esporte

Umuarama Futsal venceu o primeiro jogo da semifinal

A equipe do Umuarama Futsal venceu o time do Foz Cataratas de virada por 4 a 3 no primeiro jogo da semifinal. Agora precisa de um empate para disputar o título do Campeonato Paranaense Série Ouro 2019.

Os torcedores lotaram o Ginásio Amário Vieira da Costa na noite de segunda-feira (11) e incentivaram a equipe. E o espetáculo nas arquibancadas foi do começo ao fim da partida. A representação do Foz Cataratas marcou o primeiro gol aos 3 minutos, mas a equipe umuaramense equilibrou o jogo e empatou rapidamente. Ainda no final do primeiro tempo, sofreu o segundo. Na etapa final, empatou nos primeiros minutos, e o Foz novamente passou à frente do marcador. A reação da Afsu aconteceu em seguida com o empate, e o gol da vitória que aconteceu na cobrança de escanteio, com desvio da defesa adversária, faltando 90 segundos para o término da partida.

O próximo jogo está marcado para 22 de novembro no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, 20h. O time da Afsu precisa de um empate para avançar à grande final. Se perder por qualquer placar, a vaga será decida em cobranças de penalidades.

Na outra semifinal a vantagem do empate está com a equipe de Dois Vizinhos, que no primeiro jogo em casa venceu o Marreco de Francisco Beltrão por 2×0. No caso da Afsu ter como adversário os vizinhenses em uma possível final, a disputa do título será em Umuarama. Isto porque o regulamento do campeonato favorece a agremiação que teve o melhor desempenho na fase classificatória.

Diretoria presidida por Edvanilson Nil Romeiro e comissão técnica liderada por Nei Victor estão confiantes na progressão da equipe nesta reta final de certame. No final do do campeonato o time da Afsu adquiriu melhor entrosamento em quadra e apresenta condição de poder de reação em situação adversa. Os jogadores têm uma semana para se preparar para o grande desafio de chegar à final.

Associação de Futsal Umuarama (Afsu) foi fundada em 2003, ano em que conquistou o título da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. O time foi campeão da Série Ouro em 2007 e 2008. É tri-campeão (2017-2018-2019) dos Jogos Abertos do Paraná.

Disputou a Liga Nacional de Futsal durante 11 anos. Após três anos de ausência na Liga, a proposta da diretoria é retornar à maior competição nacional do salonismo em 2020. Para isso, está convocando torcedores e patrocinadores para darem suporte a esse projeto.

(Assessoria)

Afsu teve dois lances de penalidades convertidas na partida
Torcedores lotaram o ginásio para apoiar o time da Afsu.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.