Saúde

Renovada a frota de ambulâncias do Samu Noroeste

A primeira substituição completa das ambulâncias da frota do Samu Noroeste aconteceu 6 após a sua criação. O ato oficial de apresentação dos veículos em Umuarama contou com a presença dos secretários de Estado da Saúde, Carlos Alberto Gebrim (Beto Preto), e do Desenvolvimento Sustentável, Márcio Nunes. Os deputados estaduais Fernando Martins e Adriano José também marcaram presença, além de Marcio Marcolino (presidente da Amerios), do Consamu (Luís Carlos Borges Cardoso), Carlos Eduardo Garcia (Reitor da Unipar) e prefeitos de cidades do Noroeste.

Foram entregues 34 ambulâncias novas Mercedes Benz e Iveco (28 repassadas pelo Governo Federal). Antes da concentração no Centro Cívico, os veículos desfilaram por vias do centro da cidade. “Nem fui ao aeroporto para recepcionar os secretários. Permaneci aqui recebendo as ambulâncias e fiquei emocionado”, disse o presidente do Samu Noroeste, Almir de Almeida, que é prefeito de Perobal.

Ele agradeceu ao secretário Beto Preto pela atenção dispensada ao Samu Noroeste, mas também destacou o empenho do ex-governador Beto Richa. “Richa socorreu e liberou recursos emergenciais para manutenção do Samu”, justificou. Ainda citou o prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, pela boa parceria.

A convite de diretores, o deputado Fernando Martins e os secretários Beto Preto e Márcio Nunes visitaram hospitais da cidade (Cemil, Norospar e Nossa Senhora Aparecida) onde o Estado destina recursos financeiros para melhorias de seus serviços prestados à população local e regional. Ainda, convidado pelo prefeito Celso Pozzobom, as autoridades conheceram a Unidade de Saúde 24 horas, que está em fase de conclusão.

O Samu Noroeste tem base reguladora dos serviços de urgência e emergência em Umuarama. A rede é constituída de 101 municípios com 1 milhão e 200 mil habitantes (28% da população do Estado).

(Editoria Milênio)

Foto: Divulgação | Autoridades comemoraram a liberação das ambulâncias.
Foto: Divulgação | Almir de Almeida: ‘Uma conquista’.

 

 

Foto: Divulgação | Diretores e servidores do Samu Noroeste.
Foto: Divulgação | Samu Noroeste recebeu 34 ambulâncias de suporte básico.

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.