Umuarama

Hospital Cemil amplia sua estrutura de atendimento

O Hospital Cemil de Umuarama está ampliando a sua estrutura de atendimento à população local e regional. A diretoria liderada por João Jorge Hellú e Guilherme Schimitt investe R$ 2,8 milhões nesse projeto, recursos captados junto ao Governo do Estado.

O dinheiro liberado objetiva execução de obras de ampliação e aquisição de equipamentos de unidades hospitalares. O Hospital Cemil – que atua desde 1978 – está investindo em 15 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo 5 pediátricos e 10 adultos. A previsão é que a nova estrutura já comece a funcionar até o final deste ano, proporcionando mais qualidade nos serviços prestados aos pacientes.

A convite da diretoria do hospital, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Alberto Gebrim visitou o Cemil no dia 8 de novembro. Ele esteve acompanhado do secretário Márcio Nunes (Desenvolvimento Sustentável), do deputado estadual Fernando Martins e do prefeito Celso Pozzobom.

“São espaços muito bem ampliados e que atendem aquilo que o nosso governador adotou como uma política efetiva para a saúde, que é a regionalização. Queremos colocar as estruturas para funcionar perto da casa das pessoas”, afirmou o secretário de Saúde.

No mesmo dia o secretário também verificou a estrutura e o funcionamento da Maternidade Norospar, além do Hospital Nossa Senhora Aparecida, finalizando o roteiro no Centro Mãe Paranaense. “Nossa agenda pelo Estado é no sentido de verificar as necessidades, demandas e como está o funcionamento das unidades. Isso nos permite, de forma ainda mais efetiva, aprimorar as estratégias de ação da saúde”, destacou o secretário.

As obras do Pronto-Atendimento Municipal também foram vistoriadas pelo secretário. “Um belo e amplo espaço sendo reformado com recursos do município e que certamente vai atender aqueles que mais precisam. A Sesa pode ser parceira e ajudar ainda mais em muitas ações aqui em Umuarama, até mesmo nesta unidade”, ponderou Gebrim.

(Editoria Milênio)

Foto: Divulgação | Secretário Carlos Alberto Gebrim comentou sobre apoio do Governo.
Foto: Divulgação | Diretores do Cemil e autoridades políticas na UTI infantil.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.