Universitário

Clínica Odontológica da Unipar foi remodelada

A Clínica Odontológica da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, passou por uma remodelação geral. Os resultados foram comemorados em uma cerimônia comandada pela coordenadora, professora Viviane Garcia.

Ela e a coordenadora do curso de Odontologia, professora Cintia Araújo, recepcionaram os convidados. Entre eles estavam diretores, professores, lideranças da cidade e estudantes. O Reitor Carlos Eduardo Garcia prestigiou. Também participou do evento a presidente da Abeno (Associação Brasileira de Ensino Odontológico), Vânia Fontanella, e o representante do Conselho Regional de Odontologia, Claudemir Rossato.

Reconstruído todo o espaço das seis clínicas com mais modernidade em estrutura e equipamentos, o novo complexo ficou com 112 consultórios, incluindo urgência, clínica do bebê, escovódromo e clínica multidisciplinar. O objetivo do investimento é oferecer aos alunos uma clínica mais versátil e atualizada, com ambientes de trabalho adequados aos novos tempos e mais confortáveis aos pacientes. Os investimentos ultrapassaram os cinco milhões de reais.

A Clínica Odontológica Unipar atua há 25 anos cumprindo com excelência seu papel na formação de profissionais competentes, no atendimento à comunidade externa e em projetos sociais. Ao se pronunciar, o Reitor Carlos Eduardo Garcia ressaltou que as mudanças feitas mostram o comprometimento da instituição em sempre atender melhor seu aluno e as pessoas da comunidade: “Os que desfrutam dos serviços da Odontologia da Unipar sabem que terão toda essa estrutura bacana e eficiente à disposição, e se sentirão valorizadas, porque são merecedoras de um tratamento digno”.

As professoras Viviane e Cintia acompanharam de perto todo o trabalho da reforma do espaço. “O resultado de todo esse esforço da Instituição, tão bem-sucedido, nos proporciona muita alegria; é a prova da seriedade da Unipar”, diz Cíntia. “Procuramos sempre investir em melhorias para dar uma projeção ainda maior ao curso de graduação em Odontologia e os de pós-graduação na área”, completa Viviane.

O chefe de Atenção Primária em Saúde da prefeitura de Umuarama, Elizeu Ampessan, disse ter ficado impressionado: “A Unipar é uma importante parceira e é uma satisfação enorme ver o ambiente tão mais bonito, com uma estrutura tão humanizada!”.

Ergonomia e biossegurança

A presidente da Abeno observou o cuidado que os projetistas tiveram na relocação dos espaços e na compra dos equipamentos. “O ambiente de trabalho é muito importante para o bom exercício profissional e vemos um espaço bem planejado, que segue todas as normas de ergonomia e biossegurança, permitindo o ensino integrado”, elogiou Vânia Fontanella. Rossato também observou esse capricho da Unipar: “Nós vemos que o curso de Odontologia realmente investe no seu espaço, favorecendo não apenas seus alunos e docentes, mas também a comunidade. É isso que deixa a Unipar à frente dos demais”.

(Assessoria)

Foto: Os convidados conheceram as novas instalações da Clínica Odontológica.
Foto: Reitor Carlos Eduardo Garcia, professora Cíntia, Vânia Fontanella, Ana Isabel e Claudemir Rossato.

 

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.