Eventos

Samu Noroeste completa 6 anos e renova frota de ambulâncias

O Samu Noroeste está completando 6 anos de atividades. E a data especial é comemorada com a renovação da frota de ambulâncias e orientações de saúde para a comunidade de Umuarama e região. Neste dia 8 de novembro, a programação é desenvolvida no Centro Cívico, das 8 às 13 horas, em parceria com o Corpo de Bombeiros, Regional de Saúde, Prefeitura, Unipar e outros parceiros.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Alberto Gebrin participará da solenidade de entrega das viaturas e autorizará obras no setor da saúde no município de Umuarama. Prefeitos dos municípios consorciados também foram convidados.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde está apresentando 28 ambulâncias novas repassadas pelo Governo Federal e 2 pelo Governo Estadual. Os veículos vão substituir aqueles que estão em uso desde que o serviço começou a ser operado na região. Outras 4 ambulâncias serão utilizadas na ampliação da rede de urgência e emergência.

A rede é constituída de 101 municípios, abrangendo uma população de mais de 1,2 milhão de pessoas (25% da população do Paraná), com a central reguladora operando em Umuarama. O Ciuenp (Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná), que gerencia o Samu,  é presidida por Almir de Almeida (prefeito de Perobal).

(Editoria Milênio)

PROGRAMAÇÃO

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.