Universitário

MEC avalia com nota máxima o curso de Ciências Contábeis EAD/Unipar

O curso de bacharelado em Ciências Contábeis da modalidade EAD (Educação a Distância) da Unipar recebeu conceito máximo [5] na última avaliação do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão do Ministério da Educação.
O processo de reconhecimento do curso começou em 2015 com a abertura da primeira turma. Conforme determinam as normas do MEC, ano passado veio a equipe para a verificação da estrutura do curso in loco; foram avaliadas instalações, corpo docente, grade curricular, laboratórios e outros itens. A notícia foi recebida com grande alegria por toda a equipe da Diretoria Executiva de Gestão da Educação a Distância.
A diretora, professora Ana Cristina Codato, entende que se deve à seriedade e competência da Unipar:
“Isso reafirma nosso compromisso constante com a qualidade dos cursos ofertados”. A coordenadora do curso, professora Isabel Cristina Gozer, divide o mérito com sua equipe: “Tutores, professores e, principalmente, os acadêmicos são o motivo de nosso esforço e dedicação, então é muito gratificante ter isso tudo reconhecido”. Ela lembra que o fato de o curso incluir na grade muita atividade de cunho prático, levando o aluno a interagir com a realidade profissional e o mercado de trabalho, é uma das justificativas para este excelente resultado. “Tais atividades compõem a trilha de aprendizagem do curso, proporcionando o contato do acadêmico com as principais áreas de atuação da profissão contábil”, explica a coordenadora.

Recursos digitais de ponta

Dentre os recursos educacionais oferecidos, vale destacar a utilização dos softwares Account e Simulare, para simulação Contábil e de Gestão Empresarial. O uso dessas tecnologias não se restringe somente ao ambiente acadêmico: cada aluno do curso recebe uma chave de acesso para utilizá-las quando quiser e onde estiver. O aluno EAD da Unipar também pode participar de projetos de Pesquisa e Extensão, como o Capacita CFC, que é um projeto disponibilizado gratuitamente aos acadêmicos do curso para que se preparem para o exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade. “O projeto é um sucesso, visto que o curso teve aprovação expressiva no exame com sua primeira turma de formandos”, exclama a professora Isabel.

(Assessoria)

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.