Umuarama

Patrulha Mecanizada começa recuperar estradas em Umuarama

As obras serão realizadas através de parceria entre a Prefeitura de Umuarama e o Consórcio Intermunicipal Cibax. Nesta etapa serão beneficiadas as comunidades das estradas Canelinha, Esperança, Pavão, Vermelha e Amarela.

É o ‘Programa Estradas da Integração’, em parceria com o Governo do Estado. De acordo com o prefeito Celso Pozzobom, são obras importantes para garantir a trafegabilidade nas estradas, independente das condições climáticas. “O produtor rural precisa ter acesso facilitado aos centros urbanos para adquirir insumos, serviços básicos e transportação a sua produção agropecuária”, justificou.

O Cibax (Consórcio Intermunicipal para Conservação da Biodiversidade da Bacia dos Rios Xambrê e Piquiri) é presidido por Celso Pozzobom. Em março deste ano, o consórcio recebeu veículos, máquinas e implementos para composição da patrulha, uma parceria entre os municípios membros e o Governo do Estado por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (Seab).

A patrulha é composta por pá carregadeira, rolo compactador ‘pé de carneiro’, trator de esteira, escavadeira hidráulica, motoniveladora, dois caminhões basculantes e um caminhão comboio. Foi  adquirida por R$ 2 milhões 140 mil.

Ela está auxiliando os municípios do consórcio na recuperação e conservação de estradas rurais. As primeiras cidades atendidas foram Francisco Alves e Iporã, seguidas agora por Umuarama, com tempo médio de operação de 60 dias em cada município.

(Assessoria)

Foto: Divulgação | Cinco estradas rurais serão recuperadas pela patrulha.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.