Eventos

Clero da Diocese de Umuarama na última reunião do ano

A última reunião do ano do Clero da Diocese de Umuarama aconteceu na quinta-feira (17), no Centro Diocesano de Formação (CDF). Além do bispo Dom João Mamede Filho e dos padres, participaram os diáconos. O Monsenhor Antônio Luiz Catelan, atualmente residente no Rio de Janeiro, também marcou presença para transmitir sua mensagem e rever os amigos.

Dom João Mamede afirmou que essa última reunião geral do clero é um episódio do caminho, para caminhar rumo ao Jubileu, para trazer à tona as luzes que guiaram a Diocese durante todos esses anos. “É importante focar sobre o novo, que não é igual há 50 anos. Cada reunião puxamos elementos fundamentais do caminho e procuramos esmiuçá-lo. É preciso prestar atenção no andar da carruagem, hoje em dia é fundamental pensar em pequenos grupos, e como diz o Evangelho ‘onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estarei no meio deles’.

Jubileu

Clero Diocesano reunido no CDF.

Padre Marcos Antônio de Oliveira, Coordenador do Clero da Diocese, faz um balanço para essa quarta e última reunião. “Durante todo o ano nossa programação foi justamente a preparação para o Jubileu e foi um ano positivo para nossa caminhada, pelas reflexões que foram realizadas, os momentos de espiritualidade e convívio. Temos um Clero feliz, alegre e grato pela sua vocação, abrindo horizontes para realizarmos bem os nossos cinquenta anos”, detalha o Padre.

Monsenhor Antônio Luiz: Retorno à Reunião do Clero.

 

 

 

 

 

 

Monsenhor Antônio Luiz Catelan Ferreira, é o assessor dessa reunião. Ele que é fruto da Diocese de Umuarama, morou em Roma, Londrina e hoje atua no Rio de Janeiro. Tem Mestrado e Doutorado em Teologia. Ele conta da alegria de voltar para a cidade depois de 11 anos sem participar de uma reunião do clero. “Eu me sinto muito bem e alegre em reencontrar os meus amigos, colegas de presbitério e diáconos, é uma sensação de estar em casa. E esse encontro tem por objetivo fazer uma apresentação das diretrizes gerais da ação evangelizadora da Igreja no Brasil, que é um documento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). É um momento de estudo e fazer à luz disso, uma avaliação do que está se planejando para o Jubileu,” destaca o Monsenhor.

(Editoria Milênio)

Fotos: Divulgação.

Padre Marcos Antônio é o Coordenador Diocesano do Clero.

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.