Umuarama

Ponte da Estrada Jaborandi está interditada para reforma

A ponte sobre o Ribeirão Piava, na Estrada Jaborandi – ao lado da Estação de Captação da Sanepar – está interditada temporariamente para obras de reforma. A liberação para passagem de veículos deverá ocorrer somente no início de novembro.

De acordo com técnicos da prefeitura, essa travessia vai passar por uma reforma completa em sua estrutura de concreto. E será alargada em 1,60 m, além de receber proteção lateral para mais segurança.

A reforma da ponte complementa a obra de revitalização da estrada, que contou com a pavimentação asfáltica entre esse ponto e a Avenida Portugal (Jardim Soluar) – e o plantio de faixas laterais de grama. A Jaborandi é a primeira que a Prefeitura asfaltou através do Programa de Pavimentação de Estradas Rurais visando à melhoria da infraestrutura e saneamento. Nesse projeto foram investidos R$ 3,8 milhões, recursos do Governo do Estado, do Município e  participação de moradores.

A via asfaltada faz a ligação entre a captação da água da Sanepar ao perímetro urbano, numa extensão de 6 quilômetros.

Acessos alternativos

Durante o período da reforma, o acesso às propriedades rurais além da ponte poderá ser feito pela Estrada Boiadeira, que tem conexões com as rodovias PR-482 (Maria Helena) e PR-580 (Serra dos Dourados), ou ainda pela Estrada Piava, que também liga a Jaborandi à Rodovia PR-580 – cerca de 7,5 km à frente do Parque Jabuticabeiras.

(Assessoria)

Foto: Divulgação | A ponte será alargada em 1,60 m.

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.