Umuarama

Mulheres compõem o Conselho Tutelar de Umuarama

Mulheres preencheram as cinco vagas do Conselho Tutelar de Umuarama. Elas foram eleitas no último domingo (6) em eleição que durou o dia todo no Colégio Estadual Professor Paulo Alberto Tomazinho. Dos 48 candidatos inscritos, 46 tiveram votos válidos e os cinco mais votados ocuparão as vagas a partir de 10 de janeiro de 2020 – data marcada para a posse.

A eleição foi aberta a todos os eleitores cadastrados e aptos de Umuarama. De um total de 77.379, segundo o Tribunal Regional Eleitoral, compareceram 4.636 eleitores da sede e distritos. Os conselheiros eleitos foram Daniele Pacheco Bertinotti de Alvarenga, com 355 votos; Maria da Silva Sato, com 279; Gracielle Ernesto da Costa Lira, com 251 votos; Lays Pereira Bastos Santos, com 247; e Kethyner Renata Ramos Lesse, com 210 votos.

Os suplentes mais votados foram Ana Lucia Machado de Souza (203 votos), Keyse Morgana da Silva (203), Sabrina Remor de Carvalho (197), Adriana Aparecida Rodrigues Silva (190), Adriana Jacira dos Prazeres e Rosimar José Francisco Perez (168 votos cada). Os demais que receberam votos também são considerados suplentes (pela ordem de votação).

Os eleitores foram distribuídos em 16 urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral e instaladas pelo núcleo de tecnologia de informação (NTI) da Prefeitura. A votação iniciou às 8h e foi concluída às 17h. O resultado oficial foi publicado às 19h50 no site do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A eleição foi organizada e conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), sobre a coordenação do presidente, Uilian Drohson, e teve o apoio da Prefeitura, com a mobilização da Secretaria Municipal de Assistência Social.

(Assessoria)

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.