Umuarama

Umuarama celebra o padroeiro São Francisco de Assis

Umuarama está celebrando seu padroeiro São Francisco de Assis. E neste ano a festa terá 8 dias de confraternização entre paroquianos e visitantes. Começa com a novena neste dia 25 de setembro e vai até 4 de outubro, na Rua Cambé.

Segundo os organizadores, as pessoas poderão participar todos os dias do show de prêmios e, este ano em especial, com muitas novidades. O cardápio da quermesse contará com pizza, cachorro quente, espetinho, sorvete e muito mais.

Novena

O grande ápice da festa é a novena em honra a São Francisco de Assis, tendo como Tema: ‘O Carisma Missionário de São Francisco de Assis’ e como Lema: ‘Porei em vossos lábios palavras cheias de sabedoria’ (Lucas 21,15). Em todos os dias da novena haverá missa e um tema próprio proposto para a reflexão, com a pregação de freis franciscanos e o monsenhor José Dantas de Souza. A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Cruzeiro do Oeste, também está incluída na programação.

A peregrinação da imagem que começou no dia 21 de abril em 24 setores se encerrará em 22 de setembro, na Missa das 19h30, totalizando 154 dias em caminhada e oração.

Missa do Padroeiro

A Santa Missa Solene em louvor ao Padroeiro da Igreja Matriz e da cidade de Umuarama será celebrada no dia 4 de outubro (Dia de São Francisco de Assis) às 9h30. Assim como nos anos anteriores, esse é um momento memorável para os fiéis.

Almoço e Show de Prêmios

O almoço acontecerá no dia 4 de outubro, a partir das 11h30, nos salões Santa Clara, Frei Estevão e na Rua Cambé. Os convites estão à venda no Escritório Paroquial e também com os coordenadores de cada grupo. Vale salientar que os convites são limitados. O ingresso no valor de R$ 35 por pessoa dá direito a um prato, talheres e a concorrer a 1 (uma) TV de 40”, 1 (uma) TV de 32” e 1 (um) Notebook que serão sorteados no dia do evento, às 14h, no Salão Santa Clara.

Cardápio: Costela desossada, frango, arroz branco, arroz temperado, mandioca, farofa, salada verde, salada de repolho. Lembrando que o almoço será servido somente no local, das 11h30 às 14h. Após o almoço haverá um Show de Prêmios, no Salão Santa Clara de Assis. As cartelas poderão ser adquiridas na hora.

Bênção dos Animais: Como de costume, no dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais, acontecerá a bênção dos animais, às 17h em frente à Igreja Matriz. Como divulgação da bênção dos bichos, a Pastoral da Comunicação lança todos os anos uma campanha pela rede social, onde é enviada, por e-mail, a foto do animal de estimação e a equipe prepara e agenda a publicação nas redes sociais da Paróquia.

(Editoria Milênio)

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.