Região

Obras de pavimentação avançam na ‘Estrada Boiadeira’

As obras de pavimentação da BR-487 (Estrada Boiadeira) seguem em seu cronograma normal no trecho entre o Distrito de Santa Elisa (Umuarama) e a PR-182 (Icaraíma). O período de estiagem prolongada favorece à execução dos serviços sem interrupção pelas empreiteiras.
Trata-de do Lote 1-A , com 47,91 km de extensão licitado pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte). A execução é de responsabilidade do Consórcio Castellar/Engemin, por meio do contrato 460/2015. As obras do trecho foram autorizadas oficialmente em novembro de 2018, e as primeiras ações foram elaboração de laudos individuais de desapropriações de áreas. Mas os serviços de terraplenagem e drenagem se iniciaram em abril. A conclusão está prevista para o final de 2021. O valor total desse projeto é da ordem de R$ 183 milhões.
As pessoas que transitam pela região do Bairro Alto Café nos últimos meses já observam a movimentação de homens e máquinas trabalhando na estrada. Em alguns trechos já é possível visualizar estrutura de solo-cimento e a primeira camada de pavimentação da via. Também estão sendo construídos aterro, túneis ‘passa-gado’ em alguns pontos de propriedades de criação de animais bovinos.
(Editoria Milênio)
Fotos:

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.