Policial

PRF prendeu 4 homens com maconha em Porto Camargo

 

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 56,8 quilos de maconha e 47,7 quilos de skunk no início da manhã de segunda-feira (16) em Alto Paraíso. Quatro homens foram presos e dois carros, apreendidos.

Por volta das 6 horas da manhã, a equipe da PRF de plantão na Unidade Operacional Porto Camargo abordou um automóvel Fiat Uno, no quilômetro 6 da BR-487. A dupla que ocupava o carro demonstrou nervosismo excessivo durante a abordagem policial.

Na sequência, os policiais rodoviários federais decidiram abordar também um automóvel Volkswagen Golf. Os dois ocupantes do segundo carro inicialmente hesitaram em parar e desembarcar do veículo, mas acabaram por acatar a ordem.

O Golf estava carregado com fardos de maconha e skunk. Também derivado da planta Cannabis sativa, o skunk tem uma concentração do princípio ativo Tetrahidrocanabinol (THC) até sete vezes maior do que a maconha.

Aos agentes da PRF, os presos disseram ter saído de Tacuru (MS) e que pretendiam levar as drogas até Ibaiti (PR). A dupla que estava no Uno desempenhava o papel de batedor, alertando o segundo carro sobre a eventual presença de policiais ao longo do trajeto.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Xambrê. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

(Agência PRF)

Foto: Divulgação | Drogas e veículos foram apreendidos.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.