Política

Ex-prefeito Moacir Silva foi para o Patriota

Patriota. Esse é o novo partido político do ex-prefeito de Umuarama, Moacir Silva, 60 anos. A decisão ocorreu em agosto, mas a confirmação só foi feita na última semana. Ele acompanha decisão do deputado federal Evando Rogério Roman, que deixou o PSD do governador  Ratinho Junior e será o presidente estadual do Patriota. O vice-presidente será Moacyr Fadel Junior, ex-MDB e atual prefeito de Castro.

Moacir Silva havia deixado o PDT após cumprir dois mandatos de prefeito de Umuarama. Foi convidado a ingressar a outros partidos, mas aguardou o momento considerado ideal assumir nova sigla. O Patriota que tem o número 51, é definido como um partido de posição centro-direita, mais conservador.

Segundo Moacir Silva, a proposta do partido é filiar membros, instalar a comissão provisória e lançar chapa de candidatos a vereador em Umuarama na próxima eleição. Quanto ao seu próprio futuro político, disse que estuda projeto consistente para 2024.

Silva – que comandará o Patriota em Umuarama e integrará a Comissão Executiva Estadual – deverá atuar na coordenação partidária junto aos municípios paranaenses.

(Editoria Milênio)

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.