Saúde

Norospar é referência em cirurgias neurológicas de alta complexidade

O Hospital Norospar de Umuarama tem se destacado como referência em cirurgias neurológicas de alta complexidade. Tanto que há pacientes de diversos outros estados vindo à Capital da Amizade para receber o atendimento médico especializado.

O departamento é formado pelos médicos Vinício Augusto Torres, Leonardo Franco, Felipe Otávio de Paula e Danilo Bernardi, que é um dos responsáveis pelo atendimento de uma paciente que veio do estado do Maranhão para se tratar em Umuarama. “Nós realizamos no último mês a primeira cirurgia neurológica de pacientes de fora do Estado. Uma mulher com tumor intra-orbitário. Ela já recebeu alta e a cirurgia foi um sucesso, sem intercorrências. Nos próximos meses ocorre o retorno ambulatorial”, explicou Dr. Danilo.

Como referência em neurocirurgia na macrorregião (que abrange Umuarama, Cianorte e Campo Mourão) a Norospar é habilitada para oferecer tratamento clínico e cirúrgico para coluna vertebral, nervos e cérebro.

Atualmente os tratamentos mais procurados no departamento de neurocirurgia são àqueles ligados às doenças degenerativas.

A Norospar foi cadastrada recentemente junto à Central Nacional de Regulação de Alta Complexidade, o que possibilitou o atendimento da paciente vinda do Maranhão. Atualmente há outros casos de diversas regiões do Brasil sendo analisados pela equipe médica.

Funciona assim: o regulador nacional aciona o hospital para casos onde são necessárias atuação de especialistas em neurocirurgia e após averiguação de exames há o aceite ou decline do paciente.

Além da equipe altamente capacitada, a Norospar também tem um arsenal para realização de cirurgias de emergência e eletiva de alta complexidade. Também estão disponíveis para a equipe médica equipamentos como microscópio, craniotomo e radioscópio.

Para saber mais acesse: www.norospar.com.br

(Assessoria)

Foto: Divulgação | os médicos Vinício Torres, Danilo Bernardi e Felipe Otávio de Paula.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.