Umuarama

Hospital Cemil deu início às aulas na Escola de Enfermagem

O Hospital Cemil de Umuarama realizou na noite de segunda-feira (9) a aula inaugural do Centro de Educação Profissional São Francisco de Assis. O evento aconteceu no auditório do hospital e contou com a participação do superintendente João Jorge Hellú e do presidente Guilherme Schmitt, e outros convidados.

Em pronunciamentos aos alunos, os médicos destacaram a importância do técnico em enfermagem na equipe multiprofissional do hospital. Em seguida a diretora Andressa Martins apresentou os professores e enfatizou a relevância da humanização do cuidado. No segundo momento da aula, houve uma palestra com a técnica em enfermagem Luciana Venâncio, que trabalha na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Cemil.

A profissional compartilhou com os presentes sua experiência e sua prática diária desde sua formação. Luciana destacou como é o dia a dia de um técnico em enfermagem e da importância de sempre se colocar no lugar do Paciente.

O encerramento da aula foi com a palestra da psicóloga Ana Paula Pulsides, que falou sobre o perfil do profissional técnico em enfermagem, destacando características importantes como a empatia e humanização.

As aulas agora serão ministradas no Centro de Educação Profissional São Francisco de Assis, localizado na Rua Dr. Camargo 4867, Sala B.

As matrículas ainda estão abertas, e os interessados em começar o curso técnico esse ano devem procurar a escola. Contato:  (44) 3038-0891 ou (44) 99145-8540.

(Assessoria)
Foto: Divulgação | Diretores do Cemil, professores e alunos.

 

Foto: Divulgação | João Jorge Hellú e enfermeiras.

 

Foto: Alunos da Escola de Enfermagem.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.