Umuarama

Veterinário formado na Unipar atua em empresa multinacional

O curso de Medicina Veterinária da Unipar, Unidade de Umuarama, vem formando excelentes profissionais desde 1996, ano em que foi fundado, proporcionando aos seus estudantes uma qualificação multidisciplinar.

Exemplo disso é Alysson Polzonoff, formando da turma de 2000, que se tornou diretor comercial da multinacional Oceana Brasil [atuando em 10 países na preservação de oceanos].

Polzonoff é responsável por toda a estratégia comercial e técnica na área de nutrição animal da instituição e também oferece suporte técnico para outras sucursais da empresa na Europa e América Latina.

Logo que se formou, Polzonoff cursou MBA em Gestão Empresarial pela Unipar, na Unidade de Toledo, oferecido em convênio com a Universidade Federal de Santa Maria, do Rio Grande do Sul. Depois, fez mestrado em Ciência Animal, na Unipar.

De acordo com ele, esses cursos ofereceram “bases de conhecimento equivalentes às melhores universidades do país”. E diz ter ficado muito satisfeito, por isso. “Tive excelentes professores, todos sintonizados em tendências de mercado mundial e que compartilhavam, também, suas experiências de trabalho no campo”, exclama.

Polzonoff afirma que a excelente infraestrutura da Unipar foi essencial para uma boa formação: “O Hospital Veterinário bem equipado, a biblioteca com acervo rico, os laboratórios que proporcionavam maior aprofundamento dos conteúdos, tudo muito bom”.

Durante a graduação, o ex-aluno aproveitou as chances de participar de projetos de iniciação científica. Ele cita o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) da Unipar, que o incentivou a aprofundar os estudos: “O Pibic me proporcionou um olhar mais amplo na esfera científica, causando um impacto importante na minha carreira”.

A coordenadora do curso, professora Rosiara Maziero, diz que ela e todo o corpo docente da Medicina Veterinária da Unipar se orgulham de seus ex-alunos. E lembra que os investimentos em inovação foram aumentando, ano a ano.

“O curso mantém sua infraestrutura arrojada, porém com mais tecnologias aplicadas em laboratórios e mais recursos na biblioteca. Nota-se a grande diferença na evolução de nossos atributos, hoje trazendo inovações da atualidade”.

(Assessoria)

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.