Eventos

Pesca da Piapara movimenta Balneário Porto Figueira

O tradicional Campeonato de Pesca da Piapara acontece neste final de semana (7 e 8) em Balneário Porto Figueira (Alto Paraíso). Em sua 34ª edição, a pescaria é um dos principais eventos do município de 3.300 habitantes e deverá reunir centenas de pessoas.

O paraíso ecológico do Parque Nacional de Ilha Grande, no Rio Paranazão, é um dos atrativos para os pescadores e turistas. Mas aqueles que vão pegar as tralhas, desatracar os barcos, entrar no rio e pescar, contam com a sorte para faturar valiosos prêmios oferecidos pelos organizadores da festa. As duplas que participarem da largada concorrem ao sorteio de 4 barcos de alumínio de 6 metros.

Ainda tem o sorteio de mais 4 barcos, 1 motor de popa 15HP e um título do Clube de Pesca para os inscritos na competição, mesmo que não participarem da pescaria.

O balneário conta com estrutura suficiente para receber os pescadores e turistas: área de camping, praça de alimentação e equipe para primeiros socorros. No sábado, 21 horas, haverá show com o Grupo Tradição. Domingo, final da tarde, pesagem dos peixes, premiação em troféus e sorteio dos prêmios.

O evento é organizado pela Prefeitura de Alto Paraíso e Clube de Pesca, com apoio de órgãos ambientais, de segurança, e patrocínio de empresas. O prefeito Dércio Jardim Junior convida a população para prestigiar a festa e curtir momentos de lazer naquele local.

(Editoria Milênio)

Foto: Reprodução | A Piapara é o alvo dos pescadores.

 

Foto: Divulgação | Largada da pescaria será às 8 horas de domingo.

 

Foto: Reprodução | Dezenas de duplas participam da pescaria.

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.