Umuarama

Projeto ‘Unipar Social’ é apresentado a diretores de escolas

A Universidade Paranaense, Unidade de Umuarama, e o Núcleo Regional de Educação realizaram um encontro de gestores de escolas da rede estadual de ensino. O objetivo foi apresentar as ações educativas da Unipar que beneficiam estudantes. Uma das propostas foi a de implantação de hortas nas escolas, com projeto do curso de Engenharia Agronômica.

A coordenadora do curso, professora Lucimar Bonett, falou sobre os benefícios que poderá gerar a curto prazo, incentivando os gestores a requisitá-lo. O lançamento do site ‘Unipar Social’ foi o ponto alto do evento. A chefe do DCSU (Departamento de Comunicação Social Universitária) da Diretoria Executiva de Gestão da Comunicação, professora Terezinha Aguiar, explicou que se trata de um canal de comunicação criado para facilitar a comunicação entre diretores das escolas e a Unipar, além do objetivo principal, que é ampliar a divulgação das ações.

Ela disse que o site vai facilitar o contato para a solicitação dos projetos que são levados aos espaços escolares. São mais de cem projetos, todos formatados para socializar conhecimentos e ampliar a bagagem intelectual dos alunos.

O ‘Unipar Social’ também foi a ênfase do discurso do Reitor Carlos Eduardo Garcia. Ele ressaltou a importância da parceria com o NRE, que, ao usufruir do projeto, permite experiência prática aos acadêmicos da Unipar: “É um laço forte, capaz de abrir diversas oportunidades de crescimento aos futuros profissionais, que sairão da graduação ainda mais preparados, não apenas nas demandas técnicas, mas também humanizados”.

A chefe do NRE de Umuarama, professora Gilmara Zanata, agradeceu a parceria. Ela disse que o debate do encontro foi produtivo e necessário: “Para que a informação chegue ao nosso aluno ela deve passar pelos diretores, por isso nos reunimos com os diretores de escolas de 19 municípios, que demonstraram motivação para levar adiante esse entrosamento tão vantajoso para a comunidade”. A programação também contou com uma palestra do coordenador do Pró-Magíster (Programa Institucional da Valorização do Magistério Superior) da Unipar, professor Luiz Roberto Prandi. Ele abordou a tecnologia unida à educação e como ela tem sido incluída cada vez mais nos estudos, ao mesmo tempo em que ressaltou a importância da humanização no ensino.

As diretoras da Unipar, professoras Irinéia Baretta [do Instituto de Ciências Biológicas, Médicas e da Saúde] e Giane Linde Colauto [do Instituto de Ciências Exatas, Agrárias, Tecnológicas e Geociências], prestigiaram o encontro.

(Assessoria)

Foto: Divulgação | Reitor Carlos Eduardo Garcia com os participantes do evento.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.