Umuarama

Umuarama registra 17 casos confirmados de dengue

Conforme o Informe Técnico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Umuarama tem 45 notificações de suspeita de Dengue em 24 bairros diferentes da cidade.  São 17 casos confirmados (15 autóctones e dois importados) e 25 suspeitas descartadas. Os dados são atualizados até o último dia 26.

Sete bairros da cidade apresentam casos de dengue – são quatro doentes no Parque San Remo, três no Jardim Petrópolis, dois na Zona II, mais dois na Zona VI e outros dois no Conjunto Residencial Porto Belo; Zona I e Zona V registram um caso cada e dois pacientes adquiriram a doença em outros municípios. Três casos suspeitos permanecem em investigação.

Conforme o boletim, neste início do ano epidemiológico 2019/20 as notificações ainda são reflexo do ano anterior e a tendência natural é redução, com a confirmação ou descarte dos casos ainda em investigação. Os dados podem sofrer alteração, pois são determinados por investigação de sintomas, laudos laboratoriais e laudos médicos.

Em todo caso, de acordo com as autoridades da saúde pública, a população não pode relaxar nos cuidados. Apesar da falta de chuvas, os agentes têm encontrado focos do mosquito da dengue nas visitas domiciliares, em bebedouros de animais, pratinhos de plantas e materiais descartados em quintais e áreas onde há algum tipo de irrigação.

(Assessoria)

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.