Região

Morreu José Carlos Pedroso, ex-prefeito de Douradina

Faleceu na manhã desta quinta-feira (29) vítima de infarto, José Carlos Pedroso ‘Cabeção’, 54 anos, ex-prefeito de Douradina. Ele sentiu mal estar, foi socorrido ao Pronto Atendimento Municipal mas não resistiu.

‘Cabeção’ como era conhecido na região, cumpriu um mandato de vice-prefeito e dois de prefeito de Douradina, uma cidade de 9 mil habitantes. Também presidiu o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisa) e a Associação dos Municípios de Entre Rios (Amerios). Foi no mandato dele que a sede própria da entidade municipalista foi viabilizada em Umuarama.

Pecuarista e empresário, ‘Cabeção’, entrou para a atividade política e promoveu grande transformação em Douradina, e seu nome era permanentemente lembrado por moradores para disputar um novo mandato. Prefeitos e outros líderes políticos da região lamentaram profundamente sua morte prematura.

Cléris Moraes, presidente da Câmara de Vereadores, postou essa mensagem: “A hora é de olharmos para o legado positivo do ex-prefeito. Cabeção deixa um legado forte de ações que marcaram e contribuíram com a história de Douradina. A despeito de termos trilhado campos opostos na política, sempre mantive o respeito por ele, pessoa que passei a conhecer fora da vida pública nos últimos anos. Manifesto minha solidariedade com toda família neste momento de dor”.

O prefeito João Jorge Sossai decretou luto oficial no município de dois dias em memória de ‘Cabeção’. O expediente normal da Prefeitura encerra nesta manhã e só retornará na segunda-feira. O velório deverá ocorrer no final da tarde na Capela Mortuária local, e o sepultamento, na sexta-feira (30), em horário ainda não confirmado.

(Editoria Milênio)

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.