Umuarama

Cascalhamento da Estrada 215 está em fase de conclusão

O cascalhamento da Estrada 215, ligando os distritos de Serra dos Dourados e Vila Nova União, está na reta final. Restam somente 1.100 metros de um total de quase 8 quilômetros. O trecho está sendo revitalizado pela Prefeitura de Umuarama para oferecer mais conforto e segurança aos moradores e demais usuários, no deslocamento entre a sede e os distritos.

Pela via transitam veículos de transporte de pacientes, ônibus do transporte escolar e caminhões que levam insumos e a produção agropecuária local, além da comunidade rural. Quem passa pela estrada já sente a diferença, embora o cascalho ainda não tenha sido aplicado em toda a sua extensão. A estrada foi alargada, com microbacias e compactação do solo.

Segundo o prefeito Celso Pozzobom, o investimento do município neste serviço é de R$ 830 mil. “É um dinheiro bem investido, por está melhorando as condições de tráfego dessa importante ligação rural. Além de dar mais segurança e conforto para os moradores, a Prefeitura economizará recursos importantes eliminando a necessidade constante de manutenção”, explicou.

A intenção é melhorar as condições de várias estradas rurais com serviços que eliminem a necessidade constante de manutenção, o que favorece usuários e o município. Trabalho semelhante foi realizado na Estrada Cedro, próximo ao distrito de Lovat, cascalhada em toda a sua extensão, e deste então o maquinário da Prefeitura praticamente não precisou mais realizar serviços naquela via. Já a Estrada Jaborandi, dentro da APA do Rio Piava, está recebendo pavimentação asfáltica.

(Assessoria)
Foto: Divulgação | Do trecho de 8 km , restam cascalhar 1.100 metros.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.