Política

Vereador mirim com deficiência auditiva é diplomado em Pérola

A 135ª Zona Eleitoral de Pérola realizou no último dia 7 de agosto a diplomação dos vereadores mirins eleitos pelo Parlamento Jovem. A solenidade ocorreu no Centro Cultural da cidade. O projeto é iniciativa da Escola Judiciária (EJE) da Justiça Eleitoral do Paraná.

Este ano, em Pérola, o projeto foi desenvolvido nas escolas municipais Arminda Rodrigues de Souza e Professor Waldemar Biaca. A eleição ocorreu em 3 de junho para o mandato 2019/2020. Entre os eleitos, destacou-se o vereador mirim Renan Leoncio Andrioly, portador de deficiência auditiva.

Os diplomas foram entregues pelo juiz eleitoral Carlos Eduardo Zago Udenal e, no caso do Renan, com o auxílio da professora de Libras Ana Paula Venâncio. Foi um momento de forte emoção entre os familiares e participantes da solenidade.

Também participaram da solenidade o Promotor Público de Justiça Tales Alves Paranahiba, o prefeito Darlan Scalco, o presidente da Câmara Lindolfo Bazoti Filho e todos os demais vereadores, secretários municipais, servidores da Justiça Eleitoral, familiares dos eleitos, entre outros convidados.

Os eleitos e diplomados

Camily Vitória Mendonça, Rafaela da Silva Martinelli, Larielly Raissa da Silva, Amanda Patussi Escaldelai, Estefani Biazetti Martins, Kauan Victor de Andrade, Marcelo Antônio Alves da Silva, Emanuel Soares dos Santos Vieira e Renan Leôncio Andrioly.

O projeto

O Parlamento Jovem no Paraná é um projeto destinado aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Pretende levar para dentro das escolas o processo de escolha de um candidato a cargo eletivo, oportunizando aos estudantes conhecer melhor a divisão dos poderes do Estado, em especial o Legislativo, debater problemas da comunidade e deliberar sobre possíveis soluções.

(Assessoria)

Foto: Divulgação | Autoridades e os 9 vereadores mirins.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.