Região

Asfalto chega em estradas rurais de Cafezal do Sul

A prefeitura de Cafezal do Sul (4 mil habitantes) também está executando um programa de pavimentação de estrada rurais. As obras foram iniciadas este ano e beneficiam os produtores no escoamento de suas produções agropecuárias e todos os usuários da via. É o fim da lama e da poeira que incomodavam as pessoas e prejudicavam o tráfego de veículos na região.

No final de julho, a empresa responsável pela execução da obra iniciou a segunda etapa de pavimentação, dando continuidade no trecho da Estrada Mosquito. A via de leito natural liga o distrito de Guaiporã à ponte do Rio Mosquito. De acordo com informações da administração municipal, o trecho já está com mais de 80% da terraplanagem concluída, aguardando apenas a cobertura da malha asfáltica e o plantio do gramado nas laterais.

O projeto é um esforço e iniciativa da administração do prefeito Mário Junio Kazuo, para melhorar as condições de trafegabilidade também no meio rural. O trecho asfaltado de 4,5 km entre a PR-486 e o distrito de Jangada foi inaugurado em julho. Outras vias são atendidas com melhorias.

(Editoria Milênio)

Foto: Milênio | Estrada Liga Guaiporã à Ponte do Rio Mosquito.

 

Foto: Milênio | Trecho era praticamente intransitável em dias de chuva.

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.