Esporte

Jogos Regional da Juventude movimentam Umuarama

A cidade de Umuarama é uma das sedes da 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) – Fase Regional da Divisão B. A competição será realizada entre os dias 22 a 28 de julho com a participação de 1.323 atletas na faixa dos 15 aos 18 anos, representando equipes de 33 municípios que pertencem a essa região esportiva.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer é responsável pela organização, ao lado da Secretaria do Esporte e do Turismo do Governo do Estado.

As disputas serão realizadas nas modalidades coletivas – handebol, vôlei, basquetebol, futsal e futebol de campo – nos naipes masculino e feminino, e devem ocupar as principais praças esportivas da Capital da Amizade: os ginásios de esportes Amário Vieira da Costa, Mário Oncken, Jardim Alphaville, Campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar) e o Estádio Municipal Lúcio Pipino.

De acordo com o coordenador dos jogos, Agnaldo Luiz  Baldo, serão alcançados mais de 70% dos municípios paranaenses nesta fase. A competição, que é classificatória para a fase final, será realizada simultaneamente em 12 sedes entre os dias 22 e 28 de julho. O percentual mais preciso é de 72,93% de participação, o que significa 291 dos 399 municípios.

As sedes desta etapa estão espalhadas por todas as regiões do Estado. Araucária, Castro, Andirá, Arapongas, Marialva, Umuarama, Ubiratã, Planalto, Palmas, São Mateus do Sul, Marechal Cândido Rondon e Jardim Alegre.

Na fase regional, para atletas até 17 anos, serão realizadas apenas as modalidades coletivas: futebol (masculino), basquetebol, futsal, handebol e voleibol (masculino e feminino), com 14.081 participantes entre atletas e dirigentes.es vão garantir a classificação para a fase final da Divisão B que será realizada este ano em Francisco Beltrão, entre os dias 14 e 19 de novembro.

Os resultados serão divulgados em tempo real por meio de um projeto piloto – aplicativos Android e Ifhone.

(Assessoria)

Imagens ilustrativas

Foto: Divulgação | Mais de 1.300 atletas participarão dos jogos.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.