Política

Darlan Scalco assumiu a presidência da AMP

A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) elegeu e empossou sua nova diretoria na manhã de terça-feira (23), no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O prefeito de Pérola, Darlan Scalco, assumiu o comando da entidade no lugar Frank Ariel Schiavini (Coronel Vivida), para mandato de dois anos.

Mais de 200 lideranças políticas e empresariais participaram da solenidade. Entre elas o governador em exercício do Paraná, Darci Piana, secretários de Estado e deputados  estaduais.

Darlan Scalco disse que vai manter canal de diálogo permanente com todos os gestores municipais do Paraná, em benefício das 399 prefeituras do Estado. “Quero ouvir muito os prefeitos do Estado e ficar atento aos problemas das prefeituras porque é lá que a população vive e onde as coisas acontecem”, afirmou.

Scalco disse ainda que planeja manter uma relação de profundo respeito em relação aos demais Entes Federados e aos Poderes, mas afirmou que não deixará de fazer reivindicações em benefício dos municípios. “Seremos republicanos com todos, mas jamais vamos baixar a guarda, na defesa das prefeituras do Paraná”.

Darci Piana desejou sucesso a Darlan e colocou o Governo à disposição da nova diretoria da AMP. “O Governo do Estado está fazendo o possível para economizar recursos para investir mais nas prefeituras. Estaremos sempre abertos ao diálogo e faremos o possível para ajudar os municípios”, afirmou.

(Da Redação)

Foto: Divulgação | Lideranças políticas e empresariais prestigiaram a eleição na AMP.

 

Foto: Divulgação | Darlan Scalco, Darci Piana e outras autoridades.

 

Foto: Divulgação | Darlan Scalco: ‘Não vamos baixar a guarda’.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.