Policial

Acidente com lanchas matou empresário de Cascavel

Um empresário da cidade de Cascavel, Hari Lagemann, de 60 anos, morreu no hospital após um acidente envolvendo duas lanchas no Lago das Marinas de Boa Vista da Aparecida (Oste do Paraná). Outra pessoa de nome Enor Massoni, cirurgião dentista, ficou ferida, foi medicada e liberada.

O acidente ocorreu na manhã de sábado (19), quando as duas pessoas se divertiam em suas embarcações no lago. A imprudência de um piloto teria provocado o impacto, atingindo a lancha da vítima. Hari teve fratura exposta de costelas, que perfuraram o pulmão, causando hemorragia interna. O empresário foi socorrido em um helicóptero do Samu e levado ao Hospital Universitário de Cascavel, onde faleceu 20 horas depois.

A Marinha do Brasil instaurou inquérito para investigar as causas do acidente e denunciar possíveis responsáveis.

Hari era gaúcho de Três Passos. Era casada, tinha dois filhos e cinco netos.

Na região de Umuarama também é comum a movimentação de lanchas e outras embarcações nos balneários de Porto Camargo e Figueira (Rio Paraná), principalmente em temporadas de verão. As autoridades do setor de segurança alertam para os riscos de acidentes, tanto entre as próprias embarcações quanto envolvendo banhistas. Os veículos aquáticos devem estar em boas condições de navegabilidade e seus condutores, devidamente habilitados, respeitando as regras de segurança, especialmente limite de velocidade.

(Da Redação)

 

Foto: Reprodução | Equipes prestaram socorro ao empresário ferido.

 

Foto: Reprodução | Ferido no tórax, Hari Lagemann  morreu no hospital.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.