Esporte

União Umuarama disputa a Copa Paraná

A equipe do União Umuarama está na disputa da Copa Paraná de Futebol. Promovido pela Federação Paranaense de Futebol Amador, sediada em Maringá. O campeonato começa neste domingo (14) e time umuaramense enfrenta o Guarani de Casa branca (Xambrê) às 16 horas.

No primeiro e segundo turnos da Copa Paraná as disputas são regionalizadas. Isto, para evitar que os times participantes percorram grandes distâncias para enfrentar seus adversários, consumindo tempo e aumentando despesas de viagens. União Umuarama tem como adversários o Guarani (Casa Branca) e Icaraima.

No dia 28 de abril o União Umuarama receberá o Icaraíma no Estádio Lúcio Pipino. E no dia 5, enfrentará o Guarani, também em casa. Os jogos começam às 18 horas. Na sequencia o mando de jogo será invertido nesta Chave C.

Rodrigo Mendes (Bolô)  e Flavio dos Reis (Buiú) são os principais dirigentes do União Umuarama. O técnico continua sendo Paulo Cesar da Silva, o PC. Neste certame ele contará com um elenco de 25 atletas assistidos por fisioterapeuta e preparador físico, na tentativa de fazer uma boa campanha e almejar vaga na Terceira Divisão do Paranaense.

O time está treinando forte e no última partida amistosa diante do Cafelândia em casa empatou pelo placar de 1×1. A equipe base é formada pelos atletas Alan, Vini, Renato, Sailo, Sagui,  Tobi, Paulo Henrique, Lucas Malla, Robinho, Romarinho e Leandrinho.

No ano passado o União Umuarama foi vice-campeão do Campeonato Amador promovido pela Liga de Goioerê. Edna Silva, presidente da Liga, é árbitra profissional do quadro da FIFA e está no Qatar se preparando para competições oficiais internacionais. Por conta desse fato, o campeonato regional só deverá ser iniciado no segundo semestre.

(Da redação)

 

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.