Umuarama

Pavimentação asfáltica avança em Umuarama

As etapas iniciais da pavimentação asfáltica que a Prefeitura de Umuarama iniciou em ruas e avenidas da cidade, com investimento superior a R$ 2 milhões, já estão sendo notadas pela população. Vias urbanas já consolidadas, onde a pavimentação foi interrompida durante a implantação, começam a ganhar um novo aspecto com as obras.

É o caso da Avenida Presidente Castelo Branco – entre as ruas Pedro Francisco Mazzeto (altura do Colégio Geração Cima) e a Jorge Luiz Lozovoy – no acesso aos jardins Irene e Sakai, onde a arborização já foi praticamente removida para a terraplanagem.

O serviço está bem adiantado na Rua Cézare Pozzobom (entre o antigo Complexo Poliesportivo e o Jardim Petrópolis), totalizando 490 metros, que já está recebendo meio-fio, e na Rua Miguel Martins de Mello, no Parque Dom Pedro I, que já recebeu galerias pluviais e elevação do nível.

O pacote de pavimentação inclui ainda três trechos da Avenida Olinda, um dos sentidos da Avenida Francisco Inácio Lira, que passa na frente da Associação Cultural e Esportiva de Umuarama (Aceu), com 325 metros; e trechos da Avenida Bazílio Sgorlon, no Parque Viena. A Rua Miguel Martins de Mello será pavimentada entre a Sagrada Família e a Rua Jorge Amado, no Dom Pedro I.

“São pontos de grande movimento, principalmente nos horários de pico, em que o trânsito fica tumultuado por falta da pavimentação. As avenidas afunilam em pista simples e a situação se complica”, apontou o prefeito Celso Pozzobom. “Na Castelo Branco, por exemplo, o trecho é pequeno – em torno de 280 metros de extensão –, mas a melhoria será significativa, dando mais fluidez e segurança à comunidade”, comentou.

O secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima, informa que a obra – orçada em R$ 2 milhões 26 mil – será executada inteiramente com recursos próprios. “Este serviço fará grande diferença para a população, especialmente quem precisa se deslocar para o trabalho, o colégio dos filhos ou realizar compras na região central”, comentou. O contrato inclui serviços complementares, como galerias pluviais, bocas de lobo, meio-fio e sarjeta.

(Assessoria)

Foto: Divulgação | Obras de pavimentação em executadas em várias regiões da cidade.
Foto: Divulgação | Obras na região do Complexo Poliesportivo.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.