Justiça

OAB Paraná Total passou pela Comarca de Xambrê

A advocacia da Comarca de Xambrê (6 mil habitantes) teve a oportunidade de reunir-se com o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles no dia 29 de março, na rota da caravana OAB Paraná Total, cujo objetivo é mapear os desafios dos profissionais nas 161 comarcadas do Estado. Participaram também do encontro o presidente da OAB Umuarama, Ricardo Soares Mestre Janeiro, e o diretor-tesoureiro da Seccional, Henrique Gaede.

Em situação diversa da maioria das comarcas já visitadas pelo programa, os advogados e advogadas da região não registraram dificuldades para o exercício cotidiano de suas atividades. Consideram satisfatório o andamento dos processos no juizado especial, que conta com dois juízes leigos, relataram que são bem recebidos pela magistratura, que o delegado local é atuante, que os serviços nos cartórios corre satisfatoriamente e é suficiente a atuação do oficial de justiça.

O programa OAB Paraná Total foi aberto no dia 24 de janeiro e, além de Xambrê, já passou por outras 17 comarcas. Os dados levantados estão sendo compilados de modo a subsidiar as demandas da advocacia diante do Judiciário, do Ministério Público e das autoridades da área de segurança pública.

Nesta região, Cassio Telles também participou de atos programados em Umuarama, Cruzeiro do Oeste e Iporã.

(Assessoria)

Foto: Divulgação | Cassio Teles e advogados de Umuarama e Xambrê.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.