Policial

Operação conjunta da PM prendeu 30 pessoas em Cianorte

A Operação Dominus realizada na manhã de quarta-feira (30) em Cianorte resultou na prisão de 30 pessoa suspeitas no envolvimento com o tráfico de drogas. A determinação judicial era cumprir 22 mandados de prisões (sendo 12 por tráfico de drogas e associação ao tráfico e 10 por associação ao tráfico) e 33 mandados de busca e apreensão (sendo 3 em estabelecimentos comerciais).

Dos 30 indivíduos, 21 com mandado de prisão 8 já estavam presos por outros crimes e 9 em flagrante. Foram apreendidos 1 revólver calibre 38, 32  munições calibre .40, .38 e 28, uma espingarda, cerca de 460 gramas de maconha, 490 gramas de crack e 15 gramas de cocaína, além de mais de R$ 5.800,00 em notas trocadas, bem como celulares, balanças de precisão, faca com vestígios de entorpecente, entre outros objetos de procedência duvidosa.

Após serem realizados os procedimentos necessários, os presos foram encaminhados, juntamente com as armas de fogo, munições, entorpecentes e demais objetos apreendidos até à Delegacia de Polícia Civil de Cianorte para serem adotadas as medidas da Polícia Judiciária.

O capitão Claudio Roberto Longo salienta que a Operação Dominus teve início em janeiro de 2018 graças às denúncias feitas pela população e informações colhidas pela Polícia Militar. Desde o início da operação 16 pessoas foram detidas, sendo 1 adolescente e 8  destes presos estão entre os 22 indivíduos com mandados de prisão, além de diversos ilícitos apreendidos.

Esta operação conjunta com o Ministério Público contou com o emprego de cerca de 160 policiais militares, pertencentes à 5ª CIPM (Cianorte), 3ª CIPM (Loanda), 9ª CIPM (Colorado), 4º BPM (Maringá), 7º BPM (Cruzeiro do Oeste), 8º BPM (Paranavaí), 11º BPM (Campo Mourão), 25º BPM (Umuarama) e BPMOA- Batalhão de Operações Aéreas (Londrina).

(Da Redação e Assessoria)

Foto: Divulgação | balanças,  drogas e celulares apreendidos.

 

Foto: Divulgação | Foram presas 30 pessoas suspeitas.

Foto: Divulgação | Operação Dominus reuniu 160 policiais da região noroeste.

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.