Três Poderes

Captiva ‘gastadeira’ volta para Prefeitura de Umuarama

Lembram daquela Chevrolet Captiva ‘beberrona’ que o prefeito Celso Pozzobom repassou da Prefeitura para a Câmara de Vereadores de Umuarama? Ela está de volta ao Paço Municipal. Ao assumir o cargo de presidente do Legislativo no início de janeiro, Noel Aparecido Bernardino (Noel do Pão), juntamente com os demais membros da Mesa Diretiva,  tomou a decisão de devolvê-la. Ao chefe do Poder Executivo foi recomendado que o veículo de luxo seja vendido e o dinheiro investido na aquisição de uma ambulância para atender moradores dos distritos.

O SUV  (Veículo Utilitário Sportivo) Captiva AWD/2011, era de uso exclusivo da Presidência da Câmara, e fora usado na gestão da presidente anterior, Maria Ornelas. Quando o veículo foi repassado à Casa de Leis, foi acompanhado do argumento de que consumia muito combustível – 6 litros/km em média.  Celso Pozzobom o substituiu por uma caminhoneta S-10.

A iniciativa da evolução atende a uma das propostas do presidente enquanto responsável pela administração dos recursos do Poder Legislativo Municipal, em consonância com a Mesa Diretora. A entrega do veículo foi formalizada pelo assessor especial da Prefeitura, José Avelino da Silva, que recebeu as chaves do carro das mãos do presidente Noel do Pão em frente o prédio da Câmara.

Além da devolução mediante formalização por ofício, o presidente solicitou ao prefeito Celso Pozzobom que o veículo seja alienado e os recursos de sua futura venda venham a ser utilizados para a aquisição de ambulância destinada aos moradores de distritos, fortalecendo assim o atendimento em saúde, principalmente em casos emergenciais. No entanto, o prefeito tem prerrogativa de dar a ao veículo a destinação que ele desejar.

(Da redação)

 

Foto: Divulgação | Presidente Noel do Pão assina termo de devolução do veículo à Prefeitura.

 

Foto: Divulgação | Ato de entrega da Captiva.

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.