Universitário

Ex-aluno da Unipar trabalha em multinacional da Irlanda

Construir uma carreira de sucesso no Brasil ou fora dele é o objetivo principal dos estudantes que entram em uma universidade. A Universidade Paranaense sente-se orgulhosa em saber que muitos dos acadêmicos que por aqui passaram alcançaram esse propósito.

É o caso do ex-aluno Anderson Vanderoscki, formado em Sistemas de Informação pela Unipar de Umuarama. Especialista na plataforma Salesforce.com, ele trabalha na multinacional Deloitte, empresa de consultoria localizada em Dublin, capital da Irlanda, onde exerce o cargo de engenheiro de soluções sênior. “Meu trabalho é fazer o design e desenvolvimento dos requisitos na plataforma salesforce e ajudar a refinar os requisitos junto com analistas de negócios”, conta o egresso da Unipar. Ele explica que atualmente está alocado em um centro de desenvolvimento da Novartis, a segunda maior empresa farmacêutica do mundo. Lá ele está envolvido em um projeto global, com o qual tem contato com profissionais de mais de dez nacionalidades. “É um projeto que consiste em um CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), voltado para a jornada de tratamento de um paciente em estado terminal de câncer e que agora está operando comercialmente nos Estados Unidos e na Europa”.

Antes de chegar à multinacional, Anderson passou por outras empresas de consultoria, como a TopInformation e Stefanini, onde desenvolveu projetos para empresas como Electrolux, Mobil Oil, Grupo O Globo, Dell, Eir e Novartis. “A graduação na Unipar foi essencial na minha trajetória até aqui. Pois foi na Universidade que tive meu primeiro estágio e emprego como analista técnico. E todo suporte acadêmico que recebi durante os quatro anos foi excepcionais para a minha formação”, diz o ex-aluno, agradecendo os professores do curso. “Foram eles que me ensinaram e ajudaram a desenvolver meus talentos”.

De férias no Brasil para rever familiares e amigos, o ex-aluno fez uma visita à Unipar, onde reencontrou o coordenador do curso de Sistemas de Informação, professor Elyssandro Piffer. “É gratificante para nós professores saber que nossos ex-alunos estão alçando voos bem altos. O Anderson é exemplo disso. Sua dedicação e esforço nos estudos fizeram dele um vencedor na profissão que escolheu. Que sua trajetória de sucesso sirva de inspiração para nossos estudantes”.

(Assessoria)


Foto: Divulgação | Anderson (à direita) com o professor Elyssandro Piffer.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.