Paraná

Litoral do Paraná já registrou 12 mortes por afogamentos

Subiu para 12 o número de pessoas mortas por afogamento no litoral do Paraná. De acordo com estatística do Corpo de Bombeiros, é o dobro de casos se comparados com o mesmo período da temporada anterior.

A 12ª vítima de afogamento é um homem, de 39 anos, que estava desaparecido no mar desde a tarde de quarta-feira (23), na região da Prainha, em Guaratuba. Os bombeiros resgataram o corpo e a família foi avisada para fazer o reconhecimento da vítima.

Os guarda-vidas foram acionados para atender o caso por volta de 13h45, e as informações preliminares apontavam que um homem estava com a filha, de aproximadamente 6 anos, na Prainha de Guaratuba, próximo ao Ferry Boat, e por conta de uma correnteza tinha dificuldade para retornar à areia. Um banhista conseguiu retirar a criança, que estava com um colete salva-vidas, mas o homem desapareceu na água.

As buscas iniciaram-se com as equipes de guarda-vidas e foram reforçadas com patrulhamento de embarcações e moto aquática e do Falcão 03 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) durante toda a tarde, mas a vítima não foi encontrada.

O trabalho foi retomado na manhã de quarta-feira e, por volta de 8h40, uma equipe que fazia as buscas com um bote inflável, localizou o corpo há aproximadamente 300 metros de onde havia desaparecido.
(Assessoria)

Foto: Divulgação | Banhistas devem respeitar as regras de segurança no mar.

Foto: Divulgação | Guarda-Vidas em alerta no litoral.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.