Política

Dr. Osmar é homenageado por atuação em defesa da agropecuária

O deputado federal Osmar Serraglio (PP) foi homenageado no dia 4 de dezembro, na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a mais importante frente de deputados e senadores, pela sua atuação no colegiado em favor da agropecuária brasileira. Osmar Serraglio teve importante atuação na aprovação do Código Florestal Brasileiro e é Presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo no Congresso Nacional – Frencoop.

Serraglio recebeu a homenagem da futura ministra da Agricultura do Governo Bolsonaro e atual presidente da FPA, deputada Tereza Cristina (DEM/MS), e do vice-presidente, deputado Alceu Moreira (MDB/RS). Para a presidente, a solenidade marca o reconhecimento dos avanços conquistados não só na agropecuária, mas também para o Brasil. “A agropecuária nacional só deu o salto de qualidade que precisava graças ao trabalho exercido por cada um. É fruto da dedicação dos senhores que estão saindo e vai continuar com aqueles que estão chegando”, afirmou.

Segundo o deputado, é muito gratificante receber o reconhecimento dos colegas pelo trabalho realizado com tanto carinho e dedicação. “Sempre procurei dar o melhor de mim com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento deste setor tão importante para o nosso país. Um setor que, apesar das dificuldades impostas pelo sistema, garante o superávit da balança comercial. Pode contribuir muito mais com a geração de emprego e renda, se tiver o apoio merecido”, disse.

Em seu quinto mandato como deputado federal, Serraglio é advogado e professor universitário, mestre em Direito do Estado pela PUC-SP. Foi relator da CPMI dos Correios que investigou o mensalão – o que deu origem ao julgamento mais extenso do Supremo Tribunal Federal, com dezenas de condenados – e foi Presidente da Comissão de Constituição e Justiça.

Paranaense de coração, foi o primeiro representante do Paraná a ocupar o cargo de Ministro da Justiça. Foi Primeiro Secretário da Câmara dos Deputados, quando há mais de 50 anos nenhum parlamentar oriundo do Paraná ocupava tal posição.

(Assessoria)

Foto: Divulgação | Deputado Osmar Serraglio entre Alceu Moreira e Tereza Cristina.

 

Foto: Divulgação | Premiação pela atuação em defesa do setor agropecuário.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.