Região

Iniciada a construção do viaduto de Iporã

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) autorizou a construção do viaduto de acesso ao município de Iporã. Licitada pelo preço máximo de R$ 3,83 milhões, a obra será executada pela BTN Construtora de Obras por R$ 2,87 milhões, o que significa um desconto de 25%.

O projeto prevê a implantação de uma estrutura com extensão de 35,6 metros, na interseção da PR-272 (continuação da PR-323) com a Avenida João XXIII. Sete empresas disputaram a obra, cujo critério para definição do vencedor era o menor preço, desde que atendidos os critérios do edital.

Licitação

As propostas de preços foram abertas no dia 2 de agosto. A BTN foi classificada em primeiro lugar e, após a abertura dos documentos de habilitação, no dia 22 de agosto, foi declarada vencedora pelo DER-PR por estar em conformidade com as exigências da concorrência.

O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 27 de agosto e a homologação do resultado, no dia 24 de setembro. Após a empresa apresentar a documentação e garantia (caução), o contrato foi assinado no último dia 22 de outubro.

O prazo contratual de 365 dias para conclusão do viaduto começa a contar a partir desta segunda-feira (19). Agora a empresa vai se mobilizar para instalação do canteiro de obras e apresentação do plano de trabalho, que passará por aprovação do DER-PR para possibilitar o início efetivo dos serviços.

Segurança

A construção do viaduto visa garantir a segurança tanto dos usuários da rodovia quanto dos aproximadamente 15 mil habitantes do município, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região. O edital também prevê a execução de terraplenagem, drenagem, colocação de grama e paver. Os motoristas que trafegam pela região devem ficar atentos com os serviços no local.

(Assessoria)

 Iporã.

Fotos: Divulgação |Layout do viaduto de Iporã.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.