Universitário

Estudantes doaram brinquedos e bombons para crianças carentes

Na Universidade Paranaense já é praxe: todos os anos, no mês que se comemora o Dia da Criança, estudantes se unem para arrecadar brinquedos e doar para crianças atendidas em entidades assistenciais de Umuarama. Neste, o gesto de amor e solidariedade envolveu os cursos de Ciências Contábeis, Odontologia, Medicina e Administração.

Via projeto de extensão ‘Responsabilidade Social e Cidadania’, o curso de Ciências Contábeis levou mais de 80 brinquedos para as crianças da escola municipal Professora Analides de Oliveira Caruso e para as do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Helena Kolody, do distrito de Lovat. “É muito valiosa essa iniciativa da Unipar e do curso. E por ser também funcionária da escola posso dizer com convicção que as crianças ficaram muito felizes, pois foi o único brinquedo que elas ganharam no dia delas”, disse a acadêmica Thalita Ceule. Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Clóvis Uliana, o gesto desperta senso de humanização no aluno: “Conscientizar o estudante quanto ao dever de cumprir com o seu papel de cidadão é uma prática constante dentro da nossa Universidade”.

Já os mais de 250 brinquedos arrecadados pelos cursos de Odontologia e Medicina fizeram a alegria da criançada dos CMEIs Apóstolo São Paulo e Maria Yocohama Watanabe, do Jardim Verde Vale. Na campanha do curso de Administração, os alunos doaram 126 caixas de bombons para o grupo de jovens Resgate, da Paróquia São José Operário, que ficou responsável em distribuir os chocolates para as crianças carentes da região.

(Assessoria)

Foto: Divulgação | Doação dos alunos de Odontologia e Medicina contemplou 150 crianças.

 

Foto: Divulgação | Clóvis Uliana e acadêmica Thalita Ceule com professoras da Escola Analides de Oliveira Caruso.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.