Umuarama

Lama do aeroporto invadiu casas no Arco Iris

O grande volume de chuvas nos últimos dias em Umuarama causou o rompimento de bacias de contenção de águas pluviais na lateral da pista do Aeroporto Municipal Orlando de Carvalho – que está em obras. O acumulado de lama desceu pela encosta, provocando o alagamento de um trecho da Rua Francisco Pimentel da Silva e invadindo casas no Conjunto Arco Iris. Os moradores prejudicados lamentaram a situação e pediram providências.

A situação foi monitorada por agentes da Defesa Civil. A Secretaria de Serviços Públicos foi acionada pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro – responsável pela gestão do aeródromo – e mobilizou rapidamente uma equipe para solucionar o problema.

A via pública foi desobstruída com a utilização de pá carregadeira, caminhões e uma mini carregadeira Bobcat. Um caminhão-pipa também foi utilizado para limpar a rua e lavar a casa atingida pela lama, restabelecendo a normalidade. A construtora que executa as obras no aeroporto também foi acionada para reparar as bacias rompidas e a parte danificada do aterro, o que já foi executado para evitar que o problema volte a ocorrer.

O secretário Douglas Bácaro lamentou o transtorno provocado aos moradores atingidos e usuários da Rua Francisco Pimentel da Silva. Ele explicou que a solução definitiva, porém, ainda depende da conclusão das obras de ampliação em execução no Aeroporto Municipal. “O sistema de drenagem pluvial ainda não foi implantado por isso, infelizmente ainda estamos sujeitos a esse transtorno. Mas nos próximos dias os aterros serão recuperados e reforçados com o plantio de grama, bem como as bacias devem ser estabilizadas para armazenar e dissipar a água das chuvas”, disse.

(Assessoria)

 

Foto: Divulgação | Sem barreira de contenção, lama invade a via urbana.
Foto: Divulgação | Obras no aeroporto geram transtornos na vizinhança.

Foto: Divulgação | Lama invadiu casas de moradores do Arco Iris.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.