Umuarama

Transporte coletivo urbano de Umuarama faz adaptações de linhas

(Assessoria)

A empresa que opera o transporte coletivo urbano de Umuarama comunicou alterações nas linhas, necessárias em virtude dos protestos realizados pelos caminhoneiros, que estão bloqueando rodovias e impedindo o transporte de combustíveis. Linhas de reforço serão suspensas a partir desta sexta-feira, 25, algumas rotas terão ônibus reduzidos e outras, de grande movimento, serão mantidas.

O gerente Wandeley Mitsuo Tsutumi apresentou as adequações necessárias para que o serviço não corra o risco de ser suspenso totalmente, nos próximos dias. “Temos reservas de óleo diesel para alguns dias e, operando com linhas reduzidas, podemos estender a circulação da frota por mais tempo”, explicou o gerente. Contudo, não é possível estimar até quando a empresa terá combustíveis para manter os veículos circulando.

De acordo com o comunicado da Viação Umuarama, permanecem com funcionamento normal as linhas Alto da Paraná, Colégio Bento/Jardim Cruzeiro, Dom Pedro I e II, Parque Industrial, Conjunto Sonho Meu, Tarumã/Aratimbó e distrito de Lovat.

As linhas que serão parcialmente paralisadas – contam com dois ônibus por hora e passarão a ter apenas um veículo – são Aeroporto/ Panorama, Córrego Longe, Conjunto Guarani, Parque Jabuticabeiras, Ouro Branco/ Sol Nascente e São Cristóvão. Já as linhas de reforço serão suspensas, temporariamente, nas seguintes rotas: Jabuticabeiras/ Terminal (nos horários das 6h40 e 7h25); Córrego Longe/Terminal (6h15 e 7h10); Terminal/Exposição das 6h35 (será atendida pelo São Cristóvão); Garagem/UEM (7h15); e Terminal/Ouro Branco (7h10). A volta dos horários normais não tem previsão, pois depende da regularização no transporte de combustíveis que, por sua vez, depende do relaxamento nos bloqueios das rodovias.

Na parte da tarde, as linhas extras que serão suspensas pela Viação Umuarama, a partir desta sexta-feira, 25, são as seguintes: Terminal/Tarumã (16h55); Terminal/ Veterinária (17h); Terminal/ Ouro Branco (17h30); Terminal/ Córrego Longe (18h); Terminal/ Jabuticabeiras (18h); e Terminal/ Exposição (18h05.

Foto: JTM | Empresa  alterou e adaptou linhas em função da falta de combustíveis.
Foto: JTM | Terminal Urbano – Umuarama.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.