Paraná

Navio de guerra atrai turistas no Porto de Paranaguá

(Assessoria)

Mais de 3,6 mil pessoas passaram pelo Porto de Paranaguá ao longo domingo (28) para visitar o navio-escolta Fragata União. A embarcação ficou aberta para visitação pública das 9h às 17h e recebeu os veranistas que estão no Litoral do Paraná, de Curitiba e até mesmo de cidades mais distantes, que vieram a Paranaguá especialmente para conhecer a embarcação de guerra da Marinha do Brasil.
A embarcação ficou atracada no berço 208 do porto e todos os visitantes que enfrentaram o sol foram compensados por uma visita guiada pela tripulação do navio. Ao longo do passeio, os marinheiros mostravam todo seu arsenal, explicavam suas características e funcionalidades. Dentro dela, também estava exposto um helicóptero de guerra.

Todos os visitantes que estiveram no Porto, com documentação em mãos, passaram por um cadastro e, de ônibus, foram levados até o navio, onde foram recepcionados pela equipe da Marinha.
O navio

A fragata, de 129 metros de comprimento, 13,5 metros de largura e 5,5 metros de altura, conta, por exemplo, com lança-mísseis e canhões antiaéreos. Mais de 200 oficiais ficam embarcados nas suas missões, que podem durar até 9 meses.
O vice-almirante e comandante do 8º Distrito Naval, Antônio Carlos Soares Guerreiro, conta que a Fragata União foi construída no Brasil no início da década de 70, a partir de um projeto britânico. “O navio possui equipamentos voltados para a guerra submarina, defesa antiaérea e ameaça de superfície”, diz o comandante. Segundo ele, a Fragata foi modernizada no Brasil e no Exterior e hoje é considerado um navio preparado para se opor a qualquer ameaça no mar. Recentemente, a Fragata União foi utilizada em missões de paz no Líbano.

Foto: Divulgação | Fragata União atraiu 3,6 mil turistas.
Foto: Divulgação | Navio de Guerra aberto para visitação pública.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.