Eventos

Alep homenageia bombeiros de Umuarama

(Editoria)

A Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) prestou uma homenagem a oficiais e soldados lotados no 6º Sub Grupamento de Bombeiros Independente (SGBI) de Umuarama. A solenidade foi realizada dia 26 de janeiro no Plenário da Câmara de Vereadores.

Os certificados de Honra ao Mérito, concedidos pela Assembleia Legislativa foram entregue pelo deputado estadual Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública da Alep. A honraria visa valorizar o serviço prestado pelos membros do 6º SGBI, bem como do 25º Batalhão de Polícia Militar, nos acontecimentos dos dias 27 e 28 de setembro de 2017, em que populares se reuniram em protesto em frente da cadeia pública de Umuarama, momento em que ocorreu uma rebelião dos presos da cadeia. Houve queima de objetos e veículos, bem como destruição parcial das instalações da delegacia.
A guarnição de serviço na referida data foi acionada para conter o incêndio em um caminhão e, chegando ao local, foi ameaçada por manifestantes que não queriam intervenção das forças de segurança pública. Após ação da PM, Guarda Municipal e DEPEN, bem como dos membros do 6º SGBI, a situação foi controlada.
O reconhecimento por parte do poder público é de extrema importância para os militares que dedicam seus esforços à manutenção da ordem pública, bem como na missão de salvaguardar vidas.
Foram homenageados o Major Comandante Fábio Roberto de Azevedo Thereza, o 2º Tenente Bacuri, o Sub Tenente Benevente, o Cabo Lorençato e os soldados Negrete, Mendes, Bettão, Machado, Lucas, Adolphato, Barrozo, Calazans, Torquatro e Willian.

Foto: Divulgação | Oficiais e soldados do CB com o deputado Mauro Moraes e vereadores.
Foto: Divulgação | os bombeiros e policiais reunidos na Câmara de Vereadores.
Foto: Divulgação | Deputado Mauro Moraes, oficiais militares e vereadores.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.