Umuarama

Sanepar vai ampliar tratamento de esgoto em Umuarama

(Assessoria)

Umuarama é uma das cidades contempladas com investimentos da ordem de R$ 1,57 bilhão que a Sanepar fará em obras de saneamento em diversos municípios do Estado, nos próximos quatro anos.

A formalização do acordo aconteceu quinta-feira (21), no Palácio Iguaçu, e Umuarama foi representada pelo vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva, acompanhado do deputado federal Osmar Serraglio.

Conforme extrato de contrato firmado entre o Ministério das Cidades, através da Caixa Econômica Federal, Sanepar e município, com prazo de execução de 48 meses, Umuarama receberá um investimento de R$ 49 milhões 100 mil na ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES).

A cidade terá um aumento na capacidade de tratamento e eficiência da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Pinhalzinho – dos atuais 160 litros por segundo para 240 l/s – com a reforma e ampliação das unidades existentes.

Também está programada a implantação do sistema de coleta e aproveitamento de gases, a execução de 1.043 metros de coletor tronco e um emissário de lançamento no Ribeirão Pinhalzinho com 3.000 metros, além de outros itens especiais e projetos. Os investimentos são necessários devido ao aumento na demanda de usuários e também para aumentar a eficiência do tratamento de resíduos.

Foto: Divulgação | Estação e Tratamento de Esgoto de Umuarama: Ampliação prevista para 4 anos.

Foto: Divulgação | Beto Richa, Hermes Pimentel, Osmar Seraglio e o prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.