Umuarama

Mais de 40 servidores municipais se aposentam

(Assessoria)

Um grupo de 41 servidores municipais de Umuarama chegou à aposentadoria, completando o tempo de serviço. Eles se reuniram dia 8 no auditório da Prefeitura com o prefeito Celso Pozzobom e a diretora do Fundo de Previdência do Município, Denise Constante Freitas, o presidente do Sindicato dos Servidores Donisete Galieta e secretários, para as homenagens da adminsitração.

São 36 servidores e 5 novas pensionistas que passam a receber o benefício. Eles também receberam o cartão do aposentado, um documento que facilita a identificação no acesso a direitos como passe livre, acento no transporte coletivo e credenciamento para vagas especiais na Zona Azul.

O prefeito Celso Pozzobom parabenizou os servidores pela nova etapa e lembrou que a mudança no ritmo de vida não deve gerar apreensão. “Todos nós enfrentamos desafios, mudanças e nos adaptamos à nossa realidade”. Pozzobom disse que está tendo cuidado com o dinheiro público, dado segurança aos servidores e agora também aos aposentados, mantendo em dia os repasses para o fundo de previdência. O valor passa de R$ 1,5 milhão por mês, entre pagamento de empréstimo e contribuição”, explicou.

Celso Pozzobom lembrou que há poucos meses a estrutura do fundo foi transferida para as antigas instalações do Procon, assegurando mais espaço e conforto para atender aos aposentados e pensionistas. Falou ainda sobre a reforma da Previdência, que não deve afetar os beneficiários do fundo municipal, as medidas de ajuste financeiro que estão sendo implantadas para garantir no longo prazo o equilíbrio entre as receitas e despesas do município e reconheceu o valor dos aposentados.

Professora Dalva Nascimento, Celso Pozzobom e Denise Freitas.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.