Universitário

Estudantes da Unipar apresentam trabalho em evento internacional da USP

(Assessoria)

Motivados por pesquisas, um grupo de acadêmicos do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, participou do 25º SIICUSP (Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP), realizado em São Paulo, no mês de setembro.

Orientados pelos professores Luiz Roberto Prandi, Mara Rubia Costa e Bruno Smolarek, os estudantes Lucas Cebrian, Renan Lima, Perci Fabio Santos, Hercules Fernando Feijó, Natan Santana, Tayla Cristina de Oliveria e Lucas Pagani tiveram seus trabalhos aprovados para apresentação no evento científico.

‘Gênese do sistema carcerário, Law end economics: a aplicação da análise econômica do Direito no sistema de civil law’, ‘Forced Migration: study of the Brazilian legal system on the national protection of refugees’, ‘Possibilidade jurídica de pluriparentalidade’, ‘Efeitos da declaração da inconstitucionalidade do artigo 1.790 do Código Civil’, ‘Da possibilidade de adoção por famílias acolhedoras’ e ‘O Direito de propriedade sobre o prisma liberal: o caso de John Locke’ foram os temas defendidos.

O professor Prandi, que acompanhou os alunos, comenta que após as apresentações os acadêmicos foram elogiados pelos professores da USP. “A participação dos acadêmicos em eventos desse porte só evidenciam a qualidade dos projetos desenvolvidos pelo nosso curso”, pontua o docente. Para o acadêmico Perci Fabio Santos, a participação significou uma grande experiência para seu crescimento acadêmico e profissional: “Essa oportunidade abre novos caminhos para que outros acadêmicos se interessem cada vez mais pelas atividades desenvolvidas pelo curso”.

Foto: Divulgação | Os estudantes de Direito da Unipar tiveram seus trabalhos aprovados para apresentação no evento internacional.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.