Política

Toninho Comparsi é convocado para assumir vaga de Nelli

Antônio Comparsi de Mello, 59 anos, suplente de vereador pelo MDB, está oficialmente convocado para assumir a vaga de Marcelo Nelli na Câmara de Umuarama. A data da posse foi confirmada para esta quarta-feira (21), às 16h30.

Na terça-feira (20), Toninho Comparsi esteve na Câmara e apresentou a documentação solicitada para que seja dado prosseguimento às tratativas referentes à sua posse como vereador. Comparsi falou com o presidente da Casa, vereador Noel Bernardino, que assinou  a sua convocação.

A convocação se dá em face ao o Ato da Mesa 25/2019, que declarou extinto o cargo do vereador Marcelo Nelli (Solidariedade) tendo em vista sentença em trânsito em julgado no Supremo Tribunal Federal que arbitrou a perda dos direitos políticos e do cargo de vereador de Marcelo Nelli. Ele diz recorrer da decisão.

Comparsi é servidor público aposentado (Instituto Ambiental do Paraná). Politicamente, ele já disputou cargo de vice-prefeito em chapa encabeçada por Zilda Romero e exerceu um mandato de vereador. Na última eleição municipal não conseguiu se reeleger, ficando na primeira suplência.

(Editoria Milênio)

*Matéria atualizada.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.