Umuarama

Parcerias viabilizam asfalto na Estrada Jaborandi

Os serviços preliminares para pavimentação da Estrada Jaborandi, em Umuarama, estão seguindo o cronograma normal. Alguns trechos, inclusive, já estão com a cobertura de lama asfáltica.

Será pavimentado o trecho de 6 quilômetros entre a Rodovia PR-482 e a Estação de Captação de Água da Sanepar, no Rio Piava. O prazo de conclusão é de 6 meses.

A pista terá 6 metros de largura, mais um metro de grama e um metro de área livre de cada lado. Serão 10 metros de espaço para o tráfego, manobras de veículos e apoio em caso de parada. O projeto compreende 36,7 mil m² de asfalto com ondulações (acompanhando as microbacias) e faixas gramadas.

O custo total foi estimado em R$ 3,8 milhões, dos quais R$ 2,9 milhões serão rateados entre o município e os donos de áreas rurais ao longo da estrada e o restante provém de emenda parlamentar do ex-deputado federal Alfredo Kaefer.

“A pavimentação da Jaborandi é um exemplo de gestão participativa, pois conta com recursos da comunidade, da Prefeitura e do Governo Federal. Já estudamos asfaltar outras vias rurais e, atualmente, realizamos uma adequação completa na Estrada 215, próximo de Serra dos Dourados. Tudo isso é resultado de parcerias com nossos representantes políticos, do apoio da Câmara de Vereadores e da boa dos recursos próprios”, apontou o prefeito Celso Pozzobom.

O projeto foi viabilizado com a adesão dos moradores, que aceitaram arcar com parte dos custos. Cada proprietário rural participa com uma cota, de acordo com o termo de adesão individual.

A Estrada Dias deverá ser a próxima a integrar esse projeto de pavimentação.

(Assessoria)

 

Foto: Divulgação | Máquinas preparam via para pavimentação.
Foto: Divulgação | Obra executada com parcerias. 

 

Foto: Divulgação | Serviços avançam no sentido Rio Piava – PR-482.

 

Foto: Divulgação | Trecho com lama asfáltica.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.