Policial

Helicóptero é usado por policiais na prisão de traficante

Uma operação conjunta das polícias Rodoviária Federal, Militar e Denarc resultou na apreensão de 420 quilos de maconha que eram transportadas num carro. Após fugir da fiscalização, foi acionada a aeronave da PM para realizar buscas dos criminosos, que fugiram, mas o motorista foi preso.

A ocorrência foi na tarde de sábado (6), por volta das 15h30, quando agentes deram ordem de parada a um GM Prisma, com placas de Campo Grande (MS), que trafegava na BR-277, em Palmeira (Sul do Paraná). O motorista não parou e fugiu.

Durante a fuga, o motorista transitou em alta velocidade diversas vezes pela contramão, invadindo o acostamento do lado oposto, colocando a vida de outros usuários da rodovia em risco, até ser abordado próximo à praça de pedágio, quando os quatro ocupantes fugiram em uma mata. Acionada a aeronave Águia da PM, conseguiram prender o motorista, de 19 anos de idade.

Em vistoria no carro, foi que verificado estavam sendo transportados 420 quilos de maconha. O motorista afirmou aos policiais que a droga foi retirada em Cascavel e seria entregue em Campo Largo. Ainda, os policiais verificaram que o carro havia sido roubado em junho e estava com placas falsas.

O motorista, a droga e o carro foram encaminhados para o Denarc para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena máxima de 15 anos de prisão.

(Agência PRF)
Foto: Divulgação | Foram apreendidos 420 quilos de maconha.

Deixe uma Resposta