Região

Altônia está construindo um portal turístico

A cidade de Altônia vai ganhar o primeiro Portal Turístico. Ele já está em fase de construção na Rodovia PR-490, que dá acesso a Iporã – proximidade da Cooperativa Cocamar. Deverá ser concluído em poucas semanas.

A obra está sendo executada por uma empresa privada, que venceu a licitação. O investimento é da ordem de R$ 253.919,21, recursos liberados pelo Ministério do Turismo, via  da Caixa Econômica Federal. O dinheiro do Governo Federal foi viabilizado por meio de uma emenda parlamentar de autoria do ex-deputado federal Osmar Serraglio, solicitado pelo prefeito Claudenir Gervasone.

Os Portais Turísticos identificam as cidades, e muitos deles expressam as principais atividades econômicas,culturais e turísticas do lugar. No caso de Altônia, a terceira maior cidade da região da Amerios, com 22 mil habitantes, além do brasão do município o símbolo é um peixe. O município é uma das portas de entrada ao Parque Nacional de Ilha Grande, no Rio Paraná, um paraíso ecológico.

No início do mandato, o prefeito Gervasone já havia recuperado a estética visual do letreiro com o nome da cidade, para quem chega de Pérola – via Distrito de São João. Futuramente, outro Portal Turístico deverá ser construído nesse local.

(Editoria Milênio)

 

Foto: Milênio | As obras do Portal Turístico já foram iniciadas.

Deixe uma Resposta